A MR presta ainda serviço de administração de condomínio e associações de proprietários.
Neste serviço, a MR surge como uma alternativa ao mercado regional para condomínios e associações que procuram um serviço diferenciado, focado numa relação mais estreita entre diretoria e administradora.
A MR auxilia desde a implantação do condomínio ou associação de proprietários, destacando-se ainda os serviços de assessoria no planejamento, organização, direção e controle das atividades do condomínio e associação, englobando:
1. Gestão de recursos humanos:
a) Gestão dos empregados - orientação sobre as atividades a serem desenvolvidas pelos empregados dos condomínios e associações, baseado em quadro de tarefas predeterminada; fiscalização das atividades realizadas; controle de utilização dos materiais.
b) Fiscalização dos empregados terceirizados - fiscalização da execução das atividades exercidas por funcionários terceirizados a fim de verificar a adequação do serviço prestado.
2. Atendimento aos proprietários:
a) Atendimento de solicitações e reclamações referentes assuntos relacionados ao condomínio ou associação;
3. Fiscalização do cumprimento da Convenção de Condomínio ou Estatuto Social, Regulamento Interno e Regulamento de Obras:
a) Verificação periódica referente ao cumprimento das normas que regem os condomínios e associações;
b) Aplicação de advertências, multas ou outras penalidades previstas nas normas dos condomínios e associações;
4. Planejamento de Manutenções Periódicas:
a) Verificação de itens que dependam de manutenção periódica: extintores, caixas d'água, estação elevatória, calhas, torneiras e outros itens que fazem parte da área comum.
b) As manutenções são realizadas de acordo com a periodicidade adequada, baseando-se a contratação em orçamentos.
c) Criação de um banco de fornecedores e prestadores de serviço a fim de agilizar o processo de contratação e a redução do custo.
5. Gestão de contrato com terceirizados:
• Elaboração de orçamentos; contratação mediante autorização da Diretoria, respeitados eventuais limites de livre contratação previamente estabelecidos; fiscalização da prestação do serviço; solicitação da comprovação de cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias no caso de empresas terceirizadas de prestação continuada.
6. Gestão Financeira:
a) Planejamento financeiro com base em previsões de receitas e despesas; controle de contas a pagar e a receber; aplicações financeiras; emissão de boletos.
7. Prestação de Contas:
a) Prestação de contas por meio da apresentação de relatórios financeiros, relatórios de atividades (demandas e providências).
• A MR apresenta mensalmente, juntamente com o boleto de cobrança da contribuição condominial ou associativa, prestação de contas de forma sintética.
• A MR apresenta mensalmente à Diretoria ou Conselho Fiscal da CONTRATANTE a prestação de contas detalhada.
8. Realização de Assembleias Ordinárias e Extraordinárias:
a) Realização de Assembleias Ordinárias e Extraordinárias, por meio da definição de pauta, convocação dos participantes, demais preparativos para a realização das Assembleias, participação na Assembleia por meio de apoio na condução dos trabalhos.
b) Elaboração e Registro das Atas das Assembleias.
Outro diferencial da MR é o Portal do Cliente, disponível em seu site. Por meio dele, os membros de condomínios e associações têm acesso à emissão de 2ª vias de boletos, consulta de regularidade de contribuições, agendamento de salão de festas e outras funcionalidades como a possibilidade dos boletos serem enviados por meio eletrônico automático diminuindo os custos com papelaria e postagem.