Confira matéria do Residencial Jardim Califórnia, administrado pelo Grupo MR, publicada na edição 26, de Setembro de 2018, da revista Condomínios da Baixa Mogiana:
Residencial Jardim Califórnia
Nova diretoria assume e obras da portaria começam
O Residencial Jardim Califórnia elegeu, em junho, sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para mandato até janeiro de 2020. Eduardo Miranda é o novo diretor presidente e Lucas Henrique Gaspar, o diretor vice-presidente. O ex-presidente Thiago Castanho Ramos agora ocupa o cargo de diretor tesoureiro. Vinicius José Dal’bó de Andrade é o diretor secretário. Também foram eleitos os conselheiros fiscais Rubens Leonel Elias, Flavia Aparecida da Silva e Carina Menegon.
Tendo atuado como diretor secretário, Miranda participou diretamente das decisões tomadas e melhorias promovidas na última gestão. “Vamos continuar nessa sinergia, construindo e zelando por um local bom para se morar”, frisa o presidente.
A nova diretoria assume o posto com o primeiro grande desafio em andamento: a construção da nova portaria, iniciada em junho, com previsão de término em dezembro. Visando oferecer ainda mais comodidade e segurança aos moradores, o projeto prevê entradas separadas para moradores, visitantes e prestadores de serviços, com utilização de tecnologia de ponta no controle de acesso e sistema de engaiolamento. Moderno, o projeto segue a mesma premissa do paisagismo, de utilização de recursos sustentáveis.
Paralelamente, foi dado início à implementação do projeto de sustentabilidade com reuso da água tratada descartada da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para irrigação do paisagismo. “Estamos pensando em nosso futuro, preservando os recursos naturais”, destaca Miranda.
Deixando a presidência, Ramos comemora a superação de desafios e concretização de grandes projetos em sua gestão, como a substituição de alambrado por muro de alvenaria em todo perímetro do residencial, com instalação de concertina, cerca elétrica e alarme; implantação da ronda motorizada; reforma do sistema de abastecimento de água e contratação do novo poço de abastecimento; realização do projeto de drenagem, paisagismo e iluminação; e a reforma e readequação da ETE, inclusive para reuso da água na irrigação.
“Sabemos que ainda há muito a fazer, produzir e contribuir para a melhoria de nosso residencial. O alicerce, porém, já está mais do que solidificado e todos os esforços e investimentos estão voltados para o compromisso de construir uma estrutura residencial cada vez mais sólida, reconhecida e atrativa”, aponta Ramos. “Que possamos dar continuidade a esse legado e manter o Condomínio Residencial Califórnia como um lugar de paz e alegria para morar”, completa Miranda.
Fonte: Depto. de Comunicação MR/ Imagem: Revista Condomínios da Baixa Mogiana ed. 26